You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...

Advocacia
Preventiva

Derivada da Consultoria e Assessoria, coloca o cliente numa postura proativa na abordagem das questões jurídicas, sem que ele espere a concretização de problemas para trabalhar em soluções.

Advocacia Preventiva é o serviço prestado por advogado ou escritório de advocacia especializado a uma empresa de maneira excepcional (avulso) ou habitual e permanente.

O advogado ou escritório de advocacia contratado analisa questões de fato e de direito antes que se torne ou justifique uma ação judicial contrária ou a favor do cliente, orientando e apresentando soluções com a finalidade de evitar decisões antijurídicas e que possam trazer riscos empresariais ou pessoais.

Prevenir é evitar situações que possam colocar em risco a saúde de sua empresa ou mesmo sua saúde pessoal. Se trata, efetivamente, de prevenção de danos mediante a correta orientação prestada por profissional habilitado e qualificado: o advogado.

Mesmo muitas vezes o valor a ser investido no profissional advogado seja o mesmo da representação em uma ação judicial a favor ou contra o cliente, há de se considerar a economia de tempo e dinheiro proporcionada por decisões amparadas na legalidade e que evitam discussões judiciais, que demandariam maiores investimentos (gastos).

Perguntas frequentes

Muita gente pensa que o advogado só é necessário quando preciso judicializar um conflito, mas o advogado pode ser muito importante na prevenção de decisões equivocadas e/ou antijurídicas, proporcionando maior segurança e economia a seus clientes.

Primeiramente é importante esclarecer que na maioria das vezes uma ação judicial custa muito mais que um advogado. O objetivo da Advogacia Preventiva é proteger os interesses do cliente, orientando na tomada de decisões com o objetivo de evitar conlitos com seus clientes e fornecedores, por exemplo.
Assim, neste instituto o valor pago a um advogado não pode ser considerado gasto, mas sim investimento.

É impossível relacionar todos os casos onde a Advocacia Preventiva seja recomendada. Podem ser citados como exemplos a análise de contratos de compra e venda ou prestação de serviços, análise jurídica de determinado negócio, cabimento de reclamações a favor e contra o cliente dentre outras, ou seja, tudo aquilo que eventualmente possa se tornar uma discussão diante o Poder Judiciário (processo).

Para um atendimento com orientação mais correta e precisa possível é necessário que tenhamos acesso a todos os fatos e documentos referentes ao caso.
Prestamos atendimento em nosso escritório ou na sede de sua empresa ou residência, sempre a combinar e com horário agendado.

No Direito/Advocacia o valor geralmente está intimamente ligado à qualidade dos serviços e da dedicação do profissional, além de depender de cada caso concreto.
Para chegar a um valor é necessário analisar o caso, o direito envolvido, a qual das partes parece assistir razão, quais os riscos financeiros e pessoais, além do trabalho que seria necessário realizar. Informar o custo sem estas informações é uma tarefa impossível.
Mas é possível garantir que a forma mais econômica é contratar uma consultoria a fim de evitar demandas judiciais através da atuação empresarial e pessoal sempre dentro da legalidade.
O que podemos garantir é que fazemos o possível para atender as necessidades de nossos clientes.

Entre em Contato