You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...

Advocacia
Contenciosa

Esgotados todos os meios amigáveis para solução do conflito, a advocacia contenciosa consiste na atuação judicial para solução da controvérsia.

O termo "contencioso" se refere a tudo o que possa ser objeto de contestação, disputa ou conflito de interesses, abrangendo também o poder que o juiz tem, no exercício de suas funções, de resolver esse tipo de situação ou um órgão (Tribunal Arbitral) ou departamento encarregado de negócios litigiosos.

Consiste na propositura de ações ou defesa naquelas propostas contra nossos clientes, realização de diligências em fóruns, acompanhamento de perícias e leilões, realização de sustentação oral perante os Tribunais, enfim, todas as atividades exigidas do profissional advogado para garantir os interesses do cliente quando a questão demandar apreciação do Poder Judiciário.

Na Ferreira de Almeida & Zucoloto tratamos cada demanda como um caso especial, com dedicação e atenção que nossos clientes merecem, buscando sempre a solução menos onerosa, rápida e justa, com absoluta confiabilidade e segurança.

Perguntas Frequentes

Serviços advocatícios costumam gerar diversas dúvidas em nossos clientes. Selecionamos as perguntas mais frequentes e respondemos dentro do possível, lembrando que respostas mais precisas dependem da análise de cada caso.

Para um atendimento com orientação mais correta e precisa possível é necessário que tenhamos acesso a todos os fatos e documentos referentes ao caso.
Prestamos atendimento em nosso escritório ou na sede de sua empresa ou residência, sempre a combinar e com horário agendado.

O representado (cliente) pode substituir seu advogado se julgar necessário, conveniente. Para isso basta contratar um novo advogado, que tomará todas as medidas para comunicar seu antigo representante e revogar os poderes conferidos em procuração.
Mas aconselhamos ter uma conversa com seu representante e expor sua insatisfação antes de decidir pela substituição.

No Direito/Advocacia o valor geralmente está intimamente ligado à qualidade dos serviços e da dedicação do profissional, além de depender de cada caso concreto.
Para chegar a um valor é necessário analisar o caso, o direito envolvido, a qual das partes parece assistir razão, quais os riscos financeiros e pessoais, além do trabalho que seria necessário realizar. Informar o custo sem estas informações é uma tarefa impossível.
Mas é possível garantir que a forma mais econômica é contratar uma consultoria a fim de evitar demandas judiciais através da atuação empresarial e pessoal sempre dentro da legalidade.
O que podemos garantir é que fazemos o possível para atender as necessidades de nossos clientes.

Entre em Contato